quarta-feira, 17 de março de 2010

Sempre em busca ....


Meninas oie...
Sabe estou ....
sem saber o que fazer...

Então pesquisei muito e achei algo que me interessou muito.
Quero e vou perder três quilos até Junho.
Quando faço um ano de RA.
Mas quero começar agora.

Veja o que achei:

caloria negativa

São os chamados alimentos com calorias negativas. Ricos em fibras, exigem do corpo um esforço muito grande para digeri-los.
"Nesse trabalho, o organismo queima mais calorias do que as fornecidas por essas comidas",
explica Simone Odassi, nutricionista de Bauru (SP).


Delícias que secam a gorduraFrutasOutros
Hortaliças
Abobrinha
Acelga
Aipo
Alface
Alho
Aspargo
Berinjela
Beterraba
Brócolis
Cebola
Cenoura
Chicória
Chuchu
Couve
Couve-flor
Espinafre
Nabo
Pepino
Pimenta-vermelha
Repolho
Salsão
Abacaxi
Ameixa
Amora
Goiaba
Laranja
Limão
Maçã
Mamão papaia
Melancia
Melão
Mexerica
Morango
Pêssego
Barrinha de cereais light
Chá de ervas puro ou com adoçante
Gelatina diet
Linhaça

Quero colocar esses alimentos no meu dia a dia.
E montar um cardapio de 1000cal/dia.

E fazer outras coisinhas tbm.
Atitudes que enxugam

· Faça algumas trocas que emagrecem: açúcar refinado por adoçante, arroz branco por integral, manteiga por margarina light, queijos amarelos por brancos, gelatina normal por diet e carnes gordurosas por carnes magras.

· Dê um sabor à salada: tempere com azeite, limão, vinagre e ervas. Diminua o sal: ele retém líquido e pode deixá-la inchada.

· Evite frituras. Prefira alimentos assados, cozidos ou grelhados.

· Não deixe de comer o que gosta. O segredo é ter bom senso e não exagerar na quantidade. Deu vontade de chocolate? Coma um pedacinho. E só!

· Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.

· Não exagere na bebida alcoólica.

· Pratique alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.

Muitas delas até faço,mas vou me empenhar mais.

16 comentários:

  1. Oi, BOMMM DIAA!!!!
    Tenho que entara nessa tbm...
    Estou tentanto colocar bons habitos no meu dia a dia...
    Vou ver tbm se coloco esses alimentos no meu cardápio ...
    Bjus.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, hmmm eu já tinha lido uma matéria dessa em alguma revista, é interessante, pena q a gente acaba esquecendo, q bom q vc achou, vou até ver algumas coisas q gosto de comer mais e anotar, pena q não tem um chocolatinho aí no meio, haha!!

    Bjus e bom dia amiga :)

    ResponderExcluir
  3. Olá estava a ler o teu blog e gostei muito!
    Vou passar a seguir te tá?

    ResponderExcluir
  4. bem legal as dica. comcerteza incluido elas no dia a dia , as coisas mudam . algo eu tb ja faço outras nao . mudanças ja . vamos que vamos
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho que dar um jeito de emagrecer tbem... qdo nao engordo estaciona.. ta um inferno.bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Paty,
    Nos estamos no mesmo barco, pois quero perder uns 4 quilos para atingir meu objetivo mas esses ultimos quilos são tão difíceis de perder né?????

    Ando até desmotivada por causa disso...
    Tomara que o ânimo melhore=)))

    ResponderExcluir
  7. Olha... eu leio tudo isso e não sei onde estou errandooooooooooooooooooo!
    eu como "todas" as calorias negativas, faço quase tudo que tá ali em baixo...
    Vou pirar...

    ahahhahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!HEhehehe! Esse monstro é um perigo mesmo...tô tentando manter ele quietinho! Adorei o post sobre calorias negativas. Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Legal Paty ! Gostei...é assim msm q se faz e tenho certeza q vc vai conseguir emagrecer os tres kilos até junho...com certeza vc vai....bju

    ResponderExcluir
  10. otimas taticas e dicas vc vai vencer bjjjjjjjj!

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas dicas, obrigada!

    Uma ótima quarta-feira, flor!

    ResponderExcluir
  12. POsso te acompanhar?
    Tbm to tentando achar um meio de perder 3 ou 4 kg.. mas ta tenso..
    vou ver se me junto a vc nessas comidinhas aí!!
    força p nós!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu aaaaamo abacaxi!
    Por mim, comia 24h por dia! huahahuhaua =)

    Vou começar a consumir mais ainda!


    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty muito obrigada pelas sua visistas ao meu cantinho e desculpe-me a demora de vir aqui ok, amiga vc viu fiquei tão bem sem proibir , fiquei até mais animadinha para malhar...adorei essa reportagem das calorias negativas tb vou dar uma olhada e um pouco de atenção , bom vou indo beijokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty obrigada pelas dicas e vou seguir suas dicas,hehehe. Bjus, vou ti seguir mocinha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Essas dicas é sempre bom relembrar msmo!!

    Adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oi amiga que bom que vc veio.bjinhos!!

Se eu fiz..Posso fazer denovo! Dez./09

Todos me ajudaram muito!!

Todos me ajudaram muito!!
Desafio Adorooooooo!!!